10 de janeiro de 2025
Presidente da Rússia visita Marius Vizer na sede da Federação Internacional de Judô em Budapeste
Presidente da Federação Russa e presidente honorário da Federação Internacional de Judô, Vladimir Vladimirovich Putin reuniu-se com o presidente da FIJ na Hungria
Gestão Esportiva
31 de outubro de 2019
Fonte IJF MEDIA I Fotos ZAHONYI TAMAS
Budapeste – Hungria
O presidente da Federação Russa e presidente honorário da Federação Internacional de Judô Vladimir Vladimirovich Putin visitou a sede da Federação Internacional de Judô (FIJ) na Hungria e reuniu-se com o presidente da entidade.
Além de Marius Vizer e o dirigente russo, o encontro realizado nesta quarta-feira (30) em Budapeste contou com a presença de Sandor Csanyi, vice-presidente honorário da FIJ, e nele discutiram-se tópicos sobre o esporte, eventos e participação do judô nos Jogos Olímpicos, bem como a presença da modalidade na escola, o programa de refugiados e a academia da IJF. Foram trocadas informações sobre o judô moderno, sua evolução e a maneira como tem impactado positivamente a vida de milhões de praticantes em todo o mundo. O teor da conversa mostrou quanto Vladimir Putin está atento às mudanças que o judô tem experimentado nos últimos anos.
O presidente russo destacou a gestão eficiente desenvolvida por Vizer e elogiou a bela estrutura que a Federação Internacional de Judô possuiu em Budapeste.
“Penso que, graças ao governo húngaro e a Budapeste, a FIJ possui esta linda sede. Desde o momento em que você foi eleito presidente da entidade, houve muitas mudanças positivas no judô. As novas regras tornaram o esporte mais atraente, e foram criados muitos novos eventos. O judô começou a tornar-se um esporte global; você elevou o judô ao mais alto nível, oferecendo mais atrativos e oportunidades para os atletas. Em nome de todos os fãs e praticantes de judô, agradeço por seu trabalho.”
O presidente da FIJ retribuiu os elogios, destacando as qualidades do presidente russo. “Obrigado, presidente Putin, por avaliar meu trabalho positivamente, mas lembro que estas conquistas são resultado de um trabalho em equipe. É uma honra fazer parte desta equipe. Você também contribuiu muito para o desenvolvimento do judô e está inspirando milhões de judocas por meio de suas realizações”, disse.
Sandor Csanyi, vice-presidente honorário da FIJ, falou sobre o prazer de participar de uma equipe vencedora. “Estou honrado por fazer parte dessa iniciativa bem-sucedida no judô, que é um esporte justo e limpo, administrado de maneira transparente. Gostaria também de felicitar o presidente Putin pela melhor Copa do Mundo de Futebol, disputada na Rússia em 2018.”
O presidente Vladimir Putin é um judoca emérito e reconhecido; faixa preta, em 2012 recebeu o hachi-dan (8º dan) pela Federação Internacional de Judô, tornando-se o primeiro russo a atingir essa graduação.
Apaixonado por judô desde criança, como um verdadeiro fã o presidente Vladimir Putin participa regularmente de eventos da modalidade, como os campeonatos mundiais, o Torneio Internacional Vladivostok Jigoro Kano e os Jogos Olímpicos. O dirigente russo considera o judô seu esporte favorito e continua a praticá-lo regularmente.