Apoio público resulta na melhor edição do Shotyugeiko de Divinolândia

Judocas e professores que participaram no Shotyugeiko de Divinolândia 2023 © Global Sports

Sucesso de vários projetos socioesportivos motiva prefeitura a respaldar o principal shotuygeiko de judô do Brasil que agora adquiriu maior projeção e importância

Por Paulo Pinto / Global Sports
16 de janeiro de 2023 / São Paulo (SP)

Com o apoio da Prefeitura de Divinolândia, a Associação de Judô Divinolândia realiziou de 10 a 14 de janeiro a 17ª edição do tradicional treinamento de verão. Uma das autoridades mais entusiasmadas presentes à cerimônia de abertura foi o prefeito Antônio de Pádua Aquisti, o Padoca, que, além de destacar a importância do evento para o município, explicou por que sua gestão o apoia.

Prefeito Antônio de Pádua Aquisti, o Padoca, faz seu depoimento © Michella Passoni Aurilietti de Melo

“Considerado o maior do País, o Shotyugeiko de Divinolândia é um dos principais eventos turísticos e esportivos da nossa cidade, além de um exemplo para os nossos jovens que, por meio da prática do judô, podem obter um estilo de vida saudável, com enorme poder de inclusão e ascensão social,” disse Padoca, que completou: “Também apoiamos este evento porque com a sua realização fomentamos o comércio local no pós-festas, uma época do ano na qual o comércio tende a ser menos movimentado. Com esta ação conseguimos aquecer a economia do nosso município.”

Judocas no shiai-jô durante a cerimônia de abertura © Michella Passoni Aurilietti de Melo

Anualmente o judô leva centenas de judocas e seus familiares ao Shotuyugeiko de Divinolândia, e essa presença faz-se notada no município eminentemente agrícola de cerca de 11 mil habitantes.

“O evento impacta positivamente nossa cidade, e é por isso que apoiamos o judô durante toda a temporada, seja oferecendo a melhor estrutura possível ao treinamento de verão seja participando das competições e eventos dentro e fora da cidade. O shotyugeiko traz sempre judocas de vários Estados e até de outros países, possibilitando enorme troca de conhecimento técnico e nos permitindo formar um número cada vez mais expressivo de atletas para o alto rendimento”, disse o prefeito.

Professores Diego Buson, Stefanio Stafuzza, Cleber do Carmo, Vânia Ishii, Marco Antônio Barbosa, e Danilo Pietrucci com o prefeito Padoca e Muciel Datovo, assessor do gabinete © Michella Passoni Aurilietti de Melo

Conhecedor do potencial do judô na formação de jovens, o prefeito Padoca relatou os projetos que sua administração mantém com o judô. “Temos duas parcerias importantes uma delas é a escolinha municipal de judô, totalmente gratuita, e o Viva Judô, um projeto educacional no contraturno das escolas municipais. Em breve vamos inaugurar o projeto Criança Ativa, também de judô, específico para o bairro Ribeirão do Santo Antônio.”

http://www.shihan.com.br

Atualmente alguns municípios próximos incluem o judô na grade escolar e, segundo o prefeito Padoca, a Secretaria de Educação de Divinoândia avalia adotar essa prática. “Conhecemos o potencial sócioeducativo desta modalidade e já estamos analisando esta possibilidade. Quem sabe futuramente possamos viabilizar este projeto.”

Ao todo, 214 judocas participaram do Shotyugeiko de Divinolândia 2023 © Michella Passoni Aurilietti de Melo

Ainda na cerimônia de abertura do shotyugeiko 2023, o prefeito comentou o evento capitaneado pelos senseis Danilo Pietrucci e Diego Buson com o apoio de toda a equipe da Associação de Judô Divinolândia. “De maneira geral a minha avaliação é ótima, pois a gente vê claramente os benefícios que o esporte oferece à nossa juventude em todos os aspectos. Quero parabenizar os organizadores que realizarm um evento grandioso, em especial ao Danilo Pietrucci, que ao longo do tempo tem-se empenhado muito neste trabalho. Enfim, parabéns a todos os organizadores pelo excelente trabalho, aos professores que vieram à nossa cidade e aos familiares dos judocas que se deslocaram até aqui. Todos vocês são sempre muito bem-vindos a Divinolândia, e podem sempre contar com a nossa administração.”

O professor kodansha e delegado regional da 12ª Mogiana, Cleber do Carmo prestigiou a cerimônia de abertura do Shotyugeiko de Divinolândia 2023 © Michella Passoni Aurilietti de Melo

Agradecendo o apoio inédito recebido do município, Danilo Pietrucci destacou que o evento superou todas as expectativas. “Batemos toas as metas estabelecidas e certamente realizamos a melhor edição do shotyugeiko de Divinolândia. Devido ao apoio recebido nosso evento adquiriu maior projeção e importância”, disse Pietrucci.

Judocas no shiai-jô durante a cerimônia de abertura © Michella Passoni Aurilietti de Melo

Professores Danilo Pietrucci da boas-vindas aos atletas, professores e familiares que fora a Divinolândia © Michella Passoni Aurilietti de Melo

http://www.dmixeventos.com.br