22 de novembro de 2024
Com a presença de todas as agremiações filiadas, professores da 10ª DR Central prestigiam reunião da FPJudô
Comandado pelo delegado Leandro Tomé Correa, encontro recebeu 36 dirigentes e representantes de escolas e agremiações filiadas à FPJudô
Por Paulo Pinto / FPJCOM
9 de fevereiro de 2023 / São Paulo (SP)
Organizada e conduzida pelo delegado regional Leandro Tomé Correa, realizou-se no dia 2 de fevereiro a reunião anual dos professores responsáveis pelas agremiações filiadas à 10ª Delegacia Regional Central da Federação Paulista de Judô (FPJudô). Os 36 dirigentes e representantes das 11 entidades, reuniram-se numa das salas do Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes.
No encontro foram apresentadas e discutidas as inovações e mudanças anunciadas na reunião dos delegados realizada e janeiro em São Bernardo do Campo. A criação de nova classe nas competições da Federação Paulista de Judô, a iniciante/escolar, foi muito bem recebida. Definiu-se também o calendário de competições e cursos, além da tabela de custas para 2023.
Leandro Tomé Correa comemorou a presença de todas as entidades do Alto Tietê filiadas à 10ª Central, que, por meio de seus representantes, professores e responsáveis, puderam ficar a par do planejamento traçado para esta temporada.
“É de suma importância que nossos filiados participem das reuniões e conheçam o planejamento estratégico feito pela diretoria da FPJudô para a temporada. Desta forma todos nós ficamos na mesma sintonia e os objetivos são alcançados.”
O professor kodansha roku-dan (6º dan) Joji Kimura, vice-presidente da FPJudô, apresentou no encontro parte das metas estipuladas pela diretoria executiva da federação para o futuro do judô paulista.
Coordenador de eventos da 10ª Central e coordenador de oficiais técnicos da FPJudô, o professor Rafael Amaro, o Ceará, detalhou as mudanças referentes ao ranking paulista e ao calendário da 10ª Central. “Já em março Mogi das Cruzes receberá dois eventos grandiosos: a seletiva para o Campeonato Brasileiro Regional e o Troféu Yokichi Kimura, torneio tradicional que envolve dojôs e escolas da cidade, da região e até da capital”, detalhou Ceará.
Em suas considerações finais, o professor Leandro Tomé agradeceu a todas as entidades e autarquias que apoiaram o encontro. “Nossos agradecimentos à Secretaria de Esportes de Mogi das Cruzes, em especial ao secretário Gustavo Nogueira, que prontamente nos atendeu na cessão do espaço para nosso encontro. Em nome da diretoria da FPJudô agradeço aos representantes de todas as agremiações filiadas que vieram a Mogi para abrilhantar nossa reunião.”
Dirigentes e professores kodanshas da 10ª Delegacia Regional Central da Federação Paulista de Judô que participaram da reunião: Yoshiyuki Shimotsu, professor kodansha shichi-dan (7º dan), coordenador da comissão de graduação da FPJudô; Roberto Joji Kimura, professor kodansha roku-dan (6º dan), vice-presidente da FPJudô; Leandro Tomé Correa, professor yon-dan (4º dan), delegado da 10ª Central; Luís Cláudio de Assis, professor yon-dan (4º dan), tesoureiro e membro jurídico da 10ª Central; professor san-dan (3º dan) Rafael Amaro, coordenador de eventos da 10ª Central e coordenador de oficiais técnicos da FPJudô; Fernando Tomé de Arruda, professor ni-dan (2º dan) e secretário da 10ª Central; professor san-dan (3º dan) Flávio Chapela, coordenador de arbitragem; Leandro Said da Costa, professor go-dan (5º dan), coordenador adjunto de arbitragem; e Ana Paula de Aquino, professora ni-dan (2º dan), coordenadora de oficiais técnicos da 10ª Central.
Professores e representantes das associações filiadas à 10ª Delegacia Regional Central da Federação Paulista de Judô que participaram do encontro: Cláudio Campelo Leitão, Cláudio Leitão, Juliana Leitão e Wellington Teodoro, além do árbitro Klinsman Dias, da Associação Morada do Sol (Poá); Juracy Maurício e Vinicius Messias, da Associação 9 de Julho (Guarulhos); Alberto Hideo Assano, Willian Varela e Monsueto Neto, da Associação Miraí de Judô (Ferraz de Vasconcelos); Manoel Esperidião e o diretor Adriano, da Associação de Judô Santa Isabel (Santa Isabel); Gabriel Henrique Okuda, Vanessa Billard e Walmir (Ney), da Associação Kyoei de Judô (Suzano); Roberto Benício, da Associação de Judô Benício (Guarulhos); João Paulo da Consolação, da Associação Guardiões de Judô (Guarulhos); Leandro Said, do Judô Clube de Mogi das Cruzes (Mogi das Cruzes); Darlan Gomes, do Judô Zenith (Mogi das Cruzes); Edson Marques de Souza, Osmar Luz, Henrique, Gabriela Fernandes e Edvaldo Félix, da Associação Namie de Judô (Mogi das Cruzes); e Thiago Cachoni, Raphael Nunes, Cleiton Dantas e Daniele Amaral das novas entidades que se estão filiando.