17 de novembro de 2024
CREF4/SP recebe visita do deputado federal Evandro Roman e medalhista olímpico Henrique Guimarães
No encontro, o parlamentar relator do PL 2.486/21 expressou gratidão pela profissão que escolheu, que é a Educação Física
Isabela Lemos / CREF4/SP
16 de junho de 2022 / São Paulo (SP)
Na tarde desta quinta-feira (16), a diretoria do Conselho Regional de Educação Física do Estado de São Paulo (CREF4/SP) recebeu a visita de duas figuras de destaque na Educação Física e no esporte brasileiro: o deputado federal relator do PL 2.486/21, Evandro Roman, e o medalhista olímpico em Atlanta (1996) Henrique Guimarães, uma grande referência do judô nacional.
O encontro reforçou a importância de profissionais representarem a Educação Física em todas as esferas da sociedade tal como Evandro Roman, um Profissional de Educação Física que atua diretamente no Congresso Nacional. Roman foi responsável por encabeçar o PL 2.486/21 na câmara dos deputados, o Projeto de Lei que marca a história e regulamenta a profissão da Educação Física.
“A ideia da representatividade deixa claro que há dedicação e comprometimento diferentes e a aprovação do Projeto de Lei também se deu pela bandeira forte, consistente e legítima que carregamos ao longo do processo. A palavra que melhor expressa meu sentimento é gratidão – e a gratidão é um sentimento que nunca prescreve. Tenho certeza de que esse é o mesmo sentimento que sinto pela profissão a qual escolhi, que é a Educação Física”, revelou o deputado federal pelo Progressistas.
Durante a visita, o ex-meio-médio da seleção brasileira de judô, Henrique Guimarães salientou ser extremamente necessária a representatividade dos Profissionais de Educação Física no esporte. Após participar de três edições dos Jogos Olímpicos e dedicar-se ao esporte por décadas, o medalhista olímpico reconheceu a importância de se graduar em Educação Física em seu último ciclo olímpico.
“Gostaria de agregar a área científica à minha experiência dentro e fora dos tatamis. Hoje, entendo e ressalto a importância da graduação e do registro junto ao Conselho para os judocas. Estou contente em poder acompanhar a evolução da Educação Física a cada dia, tenho muita honra de ser um Profissional de Educação Física”, disse Guimarães.