Diretoria da Federação Paranaense de Judô realiza a primeira reunião virtual

Luiz Hisashi Iwashita, presidente da FPrJ

Primeiro encontro online da temporada contou com a participação de 16 membros da diretoria paranaense

Judô Paranaense
11 de junho de 2020
Por ISABELA LEMOS I Fotos FPrJ
Curitiba – PR

Seguindo a tendência mundial adotada pelas federações estaduais de judô do Brasil, a diretoria da Federação Paranaense de Judô (FPrJ) realizou neste sábado (6) sua primeira reunião em ambiente virtual, utilizando o aplicativo Google Meet. Segundo o presidente Luiz Hisashi Iwashita, a experiência foi considerada um sucesso.

Helder Faggion, vice-presidente da FPrJ

“O encontro obteve êxito total porque pudemos reunir a diretoria novamente, discutir como lidaremos com os eventos daqui para frente e sugerir opções para o ensino a distância. Sugeri que as delegacias regionais realizem reuniões online com suas áreas para a troca de ideias entre os professores. Em breve, agendaremos nova reunião para definir as ações futuras”, afirmou o presidente.

Segundo Iwashita, a reunião teve como objetivo principal abordar a situação atual do judô frente às restrições causadas pela pandemia da covid-19. Além disso, discutiram-se ações para manter as atividades da FPrJ e traçar novas estratégias relacionadas aos eventos de 2020.

Vítor Moreira, 2º vice-presidente da FPrJ

Foram propostos cursos online, na modalidade de ensino a distância (EAD) para nage-waza, katas e arbitragem, com o intuito de gerar pontuação para ranqueamento de dans.

Para o coordenador de eventos Carlos André Kussumoto, o destaque do encontro ficou por conta da criação de uma comissão estadual de crise, liderada pelo professor Vítor Moreira, que irá propor um plano de contingência a ser apresentado à Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e aos demais interessados.

Francisco de Souza, coordenador estadual de arbitragem da FPrJ

O encontro foi excelente, sendo essa uma importante iniciativa da FPrJ em meio à pandemia. Principalmente para discutirmos planos que deveremos colocar em prática nos próximos meses. O ponto mais importante foi a discussão da criação de uma plataforma EAD, na qual a federação buscará ministrar os cursos para exame de faixa preta e graduação. Além disso, discutimos a criação da comissão estadual de crise, que vai debater vários assuntos em prol do judô paranaense”, revelou Kussumoto.

Carlos André Kussumoto, coordenador de eventos da FPrJ

Ao todo, 16 membros da diretoria da Federação Paranaense de Judô participaram da primeira reunião virtual: Luiz Hisashi Iwashita, presidente; Helder Faggion, vice-presidente e delegado da Região Norte; Vítor Moreira, 2º vice-presidente; Reinaldo Francisco, tesoureiro e delegado regional Centro-Sul; Walter Babata, delegado da Região Noroeste; Washington Donomai, delegado da Região Oeste; Francisco de Souza, coordenador estadual de arbitragem; Edilson Hobold, coordenador estadual de educação; Carlos Kussumoto, coordenador de eventos; Gustavo Batista, coordenador de marketing; Rivaldo Filho, coordenador da delegacia da Região Sul; Rodrigo Tonietto, coordenador técnico; Lucas Zevirikoski, coordenador de estratégia; Marcos Paulo de Castro, departamento jurídico; José Luiz Lemanczuk, vice-coordenador de nage-waza; e Leonardo Fraga, coordenador de veteranos.

José Luiz Lemanczuk, vice-coordenador de nage-waza