20 de janeiro de 2025
Estão abertas as inscrições para o Curso de Capacitação Técnica Paralímpica
Capacitação em oito modalidades esportivas será oferecida gratuitamente em São Paulo, Americana e São José do Rio Pardo.
Por Global Sports
20 de novembro de 2024 / Curitiba, PR
Estão abertas as inscrições para o Curso de Capacitação Técnica Paralímpica, com etapas nas cidades de São Paulo (26 a 29 de novembro), Americana (3 a 6 de dezembro) e São José do Rio Pardo (10 a 13 de dezembro).
O curso oferece formação gratuita em paradesporto, com certificação, e tem como principal objetivo descentralizar o conhecimento, promovendo a prática do esporte paralímpico em todas as regiões do Estado de São Paulo.
Durante os quatro dias de capacitação, os participantes terão acesso a aulas teóricas e práticas sobre fundamentos, adaptações e técnicas específicas de modalidades paralímpicas. A formação busca capacitar professores e profissionais da área para iniciar ou aprimorar projetos de esporte paralímpico em suas comunidades.
Inscrições abertas para as seguintes cidades:
São Paulo – Norte: 26 a 29 de novembro
Americana: 3 a 6 de dezembro
São José do Rio Pardo: 10 a 13 de dezembro
Modalidades
A capacitação será oferecida em oito modalidades, organizadas em duas grades à escolha dos participantes:
GRADE 1: Atletismo, Badminton, Halterofilismo e Futebol de Cegos
GRADE 2: Judô, Tênis de Mesa, Voleibol Sentado e Natação
Clique AQUI pra fazer a sua inscrição.
Curso de Judô Paralímpico
O curso específico de Judô Paralímpico acontecerá no dia 28 de novembro, no CÉU Vila Atlântica, localizado na Rua Coronel José Venâncio Dias, 840 – Vila Jaraguá, São Paulo – SP.
O Programa Paralímpico
O Programa Paralímpico é uma estrutura essencial para o desenvolvimento do paradesporto em todo o estado de São Paulo. A iniciativa une atletas, professores, dirigentes e organizadores em prol do fortalecimento do esporte paralímpico, oferecendo suporte técnico e fomentando a prática por meio de capacitações inovadoras.
Com o curso de Capacitação Técnica, professores de educação física de escolas públicas, privadas, clubes e entidades têm a oportunidade de desenvolver habilidades teóricas e práticas que incentivam o esporte paralímpico e promovem a inclusão esportiva.
Pré-requisitos para participar
- Professores de Educação Física: comprovação por meio do CREF ou diploma.
- Estudantes de Educação Física: estar no último ano de graduação e apresentar comprovante de matrícula.
- Professores das redes pública ou privada: mesmo não formados em Educação Física, devem comprovar atuação em aulas com conteúdo esportivo.
- Curso EAD pré-requisito: realizar o curso Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte
Paralímpico. Inscreva-se pelo site: https://www.educacaoparalimpica.org.br.