06 de fevereiro de 2025
![Trabalho puxado: como Bia Souza tornou-se a primeira mulher a conquistar a liderança do ranking mundial](https://revistabudo.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Trabalho-puxado-como-Bia-Souza-tornou-se-a-primeira-mulher-a-conquistar-a-lideranca-do-ranking-mundial-1.jpg)
O lutador polonês Mateusz Rebecki vinha numa sequência incrível de 16 vitórias, incluindo três no UFC, até parar em Carlos Diego Ferreira no sábado (11), em St. Louis. Rebecki chegou a impor um knockdown no primeiro round e aplicar algumas quedas, mas o brasileiro tomou o controle da luta e castigou muito o europeu até chegar ao nocaute técnico, a nove segundos do final do tempo regulamentar.
Já durante a luta, era possível ver os estragos causados pelos golpes de Ferreira – em dado momento, o árbitro interrompeu o combate para pedir que o médico avaliasse se Rebecki ainda tinha condições de lutar com o olho inchado. No domingo (12), o polonês mostrou nas redes sociais o estado de seu rosto após o duelo. No retrato publicado, ele aparece sentado numa cama de hospital, com os dois olhos roxos e muitas marcas de sangramento. Aviso: a imagem é forte.
Mateusz Rebecki mostra o rosto ferido após a luta contra Carlos Diego Ferreira © Reprodução/Instagram
Foi apenas a segunda derrota de Rebecki na carreira no MMA – ele tem 19 vitórias em 21 lutas. Para o brasileiro Carlos Diego Ferreira, foi a 19ª vitória como profissional, sendo a 10ª no UFC e a segunda consecutiva. Ele tem também cinco derrotas em seu cartel.
06 de fevereiro de 2025
02 de fevereiro de 2025
01 de fevereiro de 2025