20 de janeiro de 2025
Shihan Kimonos doa 200 máscaras aos atletas do Projeto Kimono de Ouro de Araras
Ação tem o intuito de garantir a segurança dos judocas ararenses na retomada das atividades presenciais no dojô
Ação Solidária
14 de janeiro de 2021
Por ISABELA LEMOS I Fotos DIVULGAÇÃO
Curitiba – PR
Concretizando mais uma ação solidária no Estado de São Paulo, a indústria de Kimonos Shihan doou 200 máscaras personalizadas para os atletas do Projeto Kimono de Ouro da Associação Marcos Mercadante de Judô (AMMJ) de Araras (SP). A Kimonos Shihan e AMMJ atuam juntas no segmento do judô desde 1992, ano de fundação da escola do professor kodansha roku-dan (6º dan) Marcos Elias Mercadante.
Mais conhecido como Toninho, Antônio Dias, diretor executivo da Shihan Kimonos desde a sua fundação há 32 anos, explicou que essa ação tem o intuito principal de garantir a segurança dos judocas ararenses na retomada das atividades presenciais no dojô.
“Há quase 30 anos eu e o professor Marcos Mercadante mantemos uma relação de amizade e parceria. Estamos realizando ações solidárias com grandes dojôs do Estado e não poderíamos deixar de pensar na Associação Marcos Mercadante de Judô, da cidade de Araras, cujo projeto social já contemplou mais de 3 mil judocas ao longo de todos estes anos. Espero que o material doado seja de grande serventia a todos os judocas do projeto Kimono de Ouro e que possam retornar às atividades com segurança”, afirmou o diretor executivo da Shihan Kimonos.
Presidente da AMMJ, sensei Marcos Mercadante manifestou sua gratidão pela ação de seu parceiro e ser uma alegria manter uma amizade com alguém como Toninho.
“Em momentos como este que vivemos, poucos mostram seus verdadeiros valores. Agradeço em nome de toda a equipe da Associação Marcos Mercadante de Judô”, destacou o professor kodansha.
De acordo com o professor Mercadante, os atletas da AMMJ usam apenas judogis da Kimonos Shihan, marca que ele considera de alta qualidade no mercado nacional e a que ele sempre indica a pessoas próximas. Seu preferido é o kimono Grand Prix, que considera o melhor para competições. Além desse modelo, seus alunos também utilizam a linha de judogis Grand Slam.