15 de novembro de 2024
Terceira edição da Copa Educa Judô marca retomada das competições presenciais em São Paulo
Certame contou com a presença de 427 judocas de 22 entidades e respeitou todos os protocolos de segurança exigido pelas autoridades sanitárias
Fonte Murilo Bernardes / AJCS
8 de setembro de 2021 / Curitiba (PR)
A Copa Educa Judô está de volta! Em sua terceira edição, o evento realizado na última semana de setembro, no Ipanema Clube de Ribeirão Preto, reuniu 427 judocas de 22 associações. Não houve público e os participantes cumpriram todos os protocolos de segurança exigidos pelas autoridades sanitárias do Estado de São Paulo, como uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento físico.
Esse foi o primeiro evento do judô paulista após o período restritivo e os dirigentes da 12ª DR Mogiana entendem que, aos poucos, a prática esportiva e as competições estão retornando à normalidade. “Até o fim do ano realizaremos mais três etapas da Copa Educa Judô”, disse Cléber do Carmo, coordenador da Associação de Judô Corpore Sano.
“Para nós é muito gratificante saber que estamos sendo os pioneiros na retomada das competições. É seguro, bem organizado e pode ser feito sim. Aqui o trabalho é sério e todas as normas de segurança foram respeitadas, desde a chegada até a saída. Tudo foi pensado nos mínimos detalhes. Estamos muito felizes. Tudo ocorreu como o planejado e não tivemos nenhum problema”, afirmou Cléber do Carmo, que também é delegado da 12ª Delegacia Regional Mogiana da Federação Paulista de Judô.
Copa Educa Judô
Com caráter lúdico, festivo e comemorando a retomada das competições, a terceira edição da Copa Educa Judô foi marcada pelo espírito esportivo, boas lutas e a integração de crianças e jovens que durante mais de 18 meses tiveram de privar-se da vida social. Crianças, adolescentes e adultos dividiram o mesmo espaço em prol do judô. Os quatro melhores judocas em suas respectivas classes e categorias ganharam medalha e puderam sentir novamente o gosto de participar de um campeonato com a chancela da Federação Paulista de Judô.
Com um título em disputa, a grande campeã foi a equipe da prefeitura de Morro Agudo. O segundo lugar foi ocupado pelos judocas da Meninos de Ouro, de Guaíra. Completaram o pódio os alunos do Projeto Judô em Ação.
A terceira edição da Copa Educa Judô teve o patrocínio da Biosev, Supermercado União, Passalacqua e Suprir, além do apoio do Ipanema Clube, Terra Incentivos Fiscais e LS Nogueira Incentivos Fiscais.
O primeiro certame de judô do Estado de São Paulo de 2021 foi organizado pela Associação de Judô Corpore Sano/SME Ribeirão Preto em parceria com a Lei Paulista de Incentivos ao Esporte do Estado de São Paulo.
Classificação final
1º – Prefeitura de Morro Agudo
2º – Meninos de Ouro Guaíra
3º – Judô em Ação Bonfim Paulista
4º – Duo Fit Ribeirão Preto
5º – Associação Ryukan de Pedregulho
6º – Associação Batataense de Judô
7º – Serra Azul
8º – São Joaquim Futebol Clube Espigão – EJ Estadual – São Joaquim da Barra
9º – Dojô Caminho Suave de São Sebastião do Paraíso (MG)
10º – Jardinópolis Judô em Ação