COI, CPI e FOI definem o programa de testes para esportes adaptados dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de inverno Pequim 2022

Pequim sediará os Jogos de Inverno 2022

O comitê organizador de Pequim 2022 e os comitês Olímpico e Paralímpico Internacional, além das federações olímpicas, decidiram em conjunto desenvolver um programa adaptado de testes visando aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de inverno Pequim 2022

Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno
15 de novembro de 2020
Por IOC NEWS I Fotos GETTY IMAGES
São Paulo – SP

Com o quadro atual da pandemia covid-19 afetando muitos países simultaneamente, as restrições de viagens voltam a entrar em vigor, e a situação provavelmente ficará complexa nos próximos meses, período para o qual os eventos-teste para Pequim 2022 foram programados. Era necessário tomar uma decisão conjunta imediata sobre um programa sob medida com base nas necessidades individuais de cada federação internacionaI.

Este conceito de testes para os esportes adaptados está totalmente alinhado com o espírito da Agenda Olímpica 2020 e sua nova norma já está sendo aplicada nos eventos-teste para Tóquio 2020.

A triatleta Sarah Reinertsen

Todas as instalações de competição de Pequim estão programadas para serem concluídas até o fim de 2020 e a pré-homologação do Yanqing Sliding Centre já foi confirmada. Nas visitas às instalações do FOI na semana passada, sentiu-se que os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno Pequim 2022 estão no bom caminho e que os testes adaptados irão reduzir a complexidade desta temporada para todos os envolvidos, incluindo os atletas. Pequim 2022 agora entrará em discussões com cada federação internacional para determinar os detalhes do programa de testes adaptados, em conjunto com o COI e o CPI.

O teste das instalações é um requisito para as federações internacionais aprovarem seu uso nos jogos e para que os atletas possam ter certeza de que terão o mais alto padrão possível e em ambiente seguro e protegido.

O COI e o CPI, junto com o Comitê Organizador de Pequim 2022 e as federações internacionais, esperam ver os melhores atletas olímpicos e paralímpicos de inverno do mundo em Pequim em fevereiro de 2022.