COB estreia streaming oficial com NSports

Todas confederações terão canal com conteúdo específico na plataforma do COB

Canal Olímpico do Brasil terá canais individuais de cada confederação ligada ao COB com conteúdo específico e uma plataforma de transmissão online

Gestão Esportiva
16 de novembro de 2020
Por Fernando Murad / MEIO&MENSAGEM
Foto WANDER ROBERTO / COB
São Paulo – SP

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) lança em dezembro o seu canal oficial de streaming. Desenvolvido em parceria com o grupo NSports, o Canal Olímpico do Brasil terá canais individuais de cada confederação ligada ao COB com conteúdo específico e uma plataforma de transmissão online. O COB oferecerá às confederações, sem custo, ao menos uma exibição ao vivo de um evento anual do calendário de competições, bem como a possibilidade de aquisição de direitos de eventos internacionais.

O canal oferecerá também reportagens e vídeos especiais sobre as modalidades e seus atletas. O canalolimpicodobrasil.com.br será multiplataforma, com acesso por desktop, mobile, smarTV e web app.

Nos planos futuros do canal estão a comercialização de cotas de patrocínio e publicidade nas transmissões, venda de direitos internacionais, eventos pay-per-view e vídeo crowdfunding. “O Canal Olímpico do Brasil permitirá que o esporte brasileiro amplie seu alcance junto aos diversos públicos, fortalecendo sua imagem e permitindo a captação de novas receitas para as confederações”, afirma Manoela Penna, diretora de comunicação e marketing do COB.