União Europeia de Judô confia que o campeonato europeu será realizado em Portugal

O campeonato europeu está marcado para o próximo mês em Lisboa © EJU

Com a queda dos casos covid-19 em Portugal, a EJU deu boas-vindas ao Europeu de Judô que acontece do próximo mês

Judô
23 de março de 2021
Por Michael Pavitt / Inside the Games
Curitiba (PR)

A União Europeia de Judô (EJU) deu as boas-vindas ao declínio de casos de covid-19 em Portugal antes do Campeonato Europeu programado para acontecer no próximo mês entre os dias 16 e 18 de abril.

Segundo a EJU, os preparativos finais estão em andamento para o evento. Isso foi impulsionado por uma queda nos casos de covid-19, após o que o corpo diretivo descreveu como o aumento acentuado, durante os meses de inverno. Portugal registou uma média de 481 novos casos de COVID-19 nos últimos sete dias, em comparação com 12.000 no final de janeiro.

O aumento de casos fez com que vários países proibissem as pessoas de viajarem para Portugal e a diminuição das taxas de infecção levou à flexibilização das restrições. “Como sempre, a segurança dos atletas é uma prioridade”, reiterou a EJU.

“A esta altura, a maioria ou todos os atletas que viajarão para conquistar o título europeu terão experimentado o novo sistema, testando, isolando e colocando em quarentena, se ajustando ao novo normal. A situação da pandemia passou a melhorar a partir de janeiro, após um período difícil de inverno, felizmente agora os casos estão bem mais baixos.”

Competição será realizada em Lisboa

A EJU informou que o Campeonato Europeu Sênior desta temporada acontecerá na Alice Arena, em Lisboa. O local proporcionará espaço necessário para atletas e treinadores atuarem de acordo com as novas medidas em vigor, que visam reduzir o risco de propagação do vírus.

A última edição do Campeonato Europeu de Judô aconteceu na República Tcheca em novembro. Inicialmente a competição foi agendada para maio antes, mas acabou sendo transferida para o fim de temporada devido às limitações e desafios impostos pela covid.

Praga sediou o Campeonato Europeu Sênior do ano passado © EJU