CEMIL conquista a primeira etapa do Estadual de Judô 2022 da FEJET

Presidente da FEJET, Ton Pacheco (E) durante a entrega de premiação dos primeiros colocados no pódio © Divulgação

Disputando 38 finais, a campeã da etapa conquistou 24 medalhas de ouro e 14 de prata

Por Reinaldo Cisterna
6 de abril de 2022 / Curitiba (PR)

O Colégio Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros (CEMIL) conquistou a primeira colocação da primeira etapa do Campeonato Estadual de Judô – Ranking Tocantinense 2022. A competição aconteceu no último sábado (2), no ginásio do Colégio Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros (CEMIL), em Palmas.

Luiz Sérgio Papa, coordenador estadual de arbitragem faz a distribuição dos árbitros nas áreas de luta © Divulgação

Disputando 38 finais, a campeã da etapa conquistou 24 medalhas de ouro e 14 de prata. A equipe Judô Nipo de Palmas ficou na segunda colocação totalizando 24 medalhas, sendo 14 medalhas de ouro, sete de prata e três de bronze. O Palmas Judô Clube ficou na terceira colocação totalizando 12 medalhas, sendo oito de ouro, duas de prata e duas de bronze.

Presidente está de volta

 Para Ton Pacheco, o presidente da Federação de Judô do Estado do Tocantins (FEJET), que retornou dos Estados Unidos, onde estava participando de cursos e revendo a família, também em Portugal, disse que ficou satisfeito com a realização do certame.

Judocas fazem aquecimento © Divulgação

Segundo ele, o número de participantes é o mesmo que havia antes da pandemia em 2020, mas que sentiu uma renovação, uma vez que estão chegando judocas mais novos para praticar a modalidade no Estado do Tocantins.

“Estamos de volta para dar sequência ao comando da federação e teremos muito trabalho pela frente, mas acreditamos sempre no poder de superação de todos e com certeza o judô ganhará mais força ainda em nosso estado”, disse o presidente, que comandará a FEJET até 2025, já que seu mandato é de 2021/2025.

Atletas perfilados no shiaijo © Divulgação

Contas aprovadas

Há cerca de duas semanas, após seu retorno do exterior, o presidente Ton Pacheco realizou a assembleia geral ordinária de prestação de contas. “Atendendo as normas legais que regem o estatuto da federação, a cerca de 15 dias realizamos a AGO da entidade. Na mesma as contas do exercício passado foram aprovadas por unanimidade pelos clubes filiados”, expôs o dirigente.

http://www.shihan.com.br