05 de março de 2025

O comitê de verificação técnica inspecionou e aprovou a arena que o judô e karatê utilizarão nos Jogos Pan-Americanos Júniores © Cali Valle 2021
O comitê de verificação técnica dos Jogos Pan-Americanos Júniores de Cali 2021 visitou a Yuri Alvear Combat Arena para realizar uma inspeção pré-evento. O local irá abrigar as competições de judô e karatê e tem capacidade para receber 500 espectadores.
A arena foi construída recentemente em Jamundí, Estado do Valle del Cauca, na Colômbia, e será inaugurada nos Jogos Pan-Americanos Júniores. O local presta homenagem a judoca multimedalhista Yuri Alvear, que ganhou a medalha de prata no nos Jogos Rio 2016 na categoria até 70kg. Ela também foi tricampeã mundial. Em Londres, a peso médio colombiana conquistou uma medalha de bronze.
Amadeu Dias de Moura, diretor esportivo da Confederação Pan-Americana de Judô exaltou a qualidade e a celeridade das obras da arena © Budopress
O diretor esportivo da Confederação Pan-Americana de Judô (CPJ), Amadeu Dias de Moura Júnior, ficou impressionado com a nova arena e o andamento da obra.
“O espaço já está extremamente organizado e preparado para receber as competições. O que mais me deixou impressionado foi a rapidez e o andamento da obra”, disse o professor de judô sul-mato-grossense.
Yuri Alvear foi o porta-bandeira da Colômbia na cerimônia de abertura olímpica no Rio 2016 © Getty Images
Marcela Ramón, que é diretora esportiva de Cali 2021, acrescenta que o local atende a todas as condições técnicas do plano operacional que foi apresentado ao comitê organizador local.
O evento irá ocorrer entre 25 de novembro e 5 de dezembro, ou seja, com dois meses de atraso. A Panam Sports justifica que a realocação da data de realização da competição foi causada pela pandemia do coronavírus.
05 de março de 2025
04 de março de 2025
04 de março de 2025