Douglas Brose vai em busca do segundo ouro nos Jogos Sul-Americanos

Dono de cinco medalhas em mundiais, três em Jogos Mundiais, quatro nos Jogos Pan-Americanos e duas em Jogos Sul-Americanos o brasileiro busca mais um ouro continental © WKF

Com adversário da estreia já definido, nesta quarta-feira o tricampeão mundial de karatê encara o peruano Amado Quintanilla Escalante em Assunção

Por Gustavo Neves / AV Assessoria
4 de outubro de 2022 / Curitiba (PR)

O tricampeão mundial de karatê Douglas Brose já está em Assunção, no Paraguai, para a disputa do seu quinto Jogos Sul-Americanos defendendo o Brasil. Um dos maiores atletas do mundo na modalidade, Brose vai em busca da sua segunda medalha de ouro no kumitê individual.

“Estou muito motivado para buscar mais uma medalha de ouro. É sempre um prazer enorme defender o Brasil nessas competições e acredito que fiz uma excelente preparação para os jogos. Quero voltar para casa com essa conquista”, revelou o karateca.

E o adversário da estreia já está definido. Na próxima quarta-feira (5), a partir das 14 horas (horário de Brasília) Brose encara o peruano Amado Quintanilla Escalante.

“Conheço bem o Escalante. Já lutamos algumas vezes e tenho certeza de que será um confronto duríssimo. Esse tipo de competição não tem luta fácil. É sempre um nível de dificuldade muito alto”, finalizou Brose.

Os Jogos Sul-americanos de Assunção 2022 foram abertos oficialmente no último sábado (1º) com a realização da Cerimônia de Abertura, no histórico estádio Defensores del Chaco. Ao todo, a delegação formada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) conta com 464 atletas de 45 modalidades.